Esporte e Lazer

 

As atividades de nossa Sede Campestre são as mais variadas possíveis.
Existe uma opção certa para cada gosto e idade, e com certeza todos terão momentos de lazer e diversão inesquecíveis em nossa sede.
E a melhor parte é que você não precisa ser um associado para poder aproveitar das nossas instalações.

Piscina Social

Piscina Social

Spinning

Spinning

Campo de Futebol

Campo de Futebol

Ginásio Poliesportivo

Ginásio Poliesportivo

Quadra de Tênis

Quadra de Tênis

Fitness Center

Fitness Center

Musculação

Musculação

Fitness Center

 

  A academia oferece profissionais altamente qualificados para o acompanhamento das atividades, além de amplas instalações, onde você pode se exercitar fazendo:

- musculação
- gap, step
- bike indoor
- ginástica localizada

 

  E você pode ainda relaxar um pouco na sauna seca ou na sauna a vapor, além de poder contar com ótimos vestiários e refrescantes duchas.

 

  A Academia foi inaugurada em Junho de 2009, com uma bela estrutura física além de equipamentos de 1ª geração, atendemos a todas as faixas etárias oferecendo modalidades como: jump, powertraining, fitball, gap, localizada, alongamento e bike indoor. Oferecemos ainda massoterapia e avaliação funcional. Em breve iniciaremos turmas de dança de salão e dança do ventre.

Aulas de Tênis

 

  Escola de Tênis Marcio Abrahão. Exercite seu corpo e melhore seu condicionamento físico!

. Aulas previamente agendadas

. Equipamentos à disposição

. Aulas individuais ou em grupo

. Horários flexíveis

Primeira aula grátis!

. Emprestamos o material. Não é necessária a compra de raquetes para iniciar a atividade.

Pacotes mensais e descontos para planos trimestrais.

Faça uma visita e agende sua aula experimental.  21 96447-8908

 

 

Jump

 

Aula feita sobre um mini trampolim, que atualmente atrai um grande número de adeptos, por ser um excelente trabalho aeróbio, além de ser um intenso trabalho localizado.
As coreografias são fáceis de executar, e  servem como ótima opção para relaxar, perder peso, fortalecer as pernas e se divertir.

Power Training

 

  O método Power Training, desenvolvido no final da década de 50, constitui-se de 4 tipos exercícios: de halterofilismo, com medicineball, de coordenação,  e abdominais.
  Foi desenvolvido e aplicado em esportes baseados na força explosiva, tais como futebol, basquete, voleibol, arremessos, saltos, corridas de velocidade, esgrima, etc.
  Por ser um método antigo deve sofrer alterações para se ajustar a atualidade e ao que você se propõe a trabalhar.

  Favorece o rápido aumento da potência:
Iniciantes - 13 a 18 semanas       Experientes - 8 a 13 semanas

  Outras vantagens:
- Motivação do treinamento devido à grande variabilidade de exercícios utilizados;
- Aplicável a qualquer esporte;
- Respeita a individualide biológica do praticante;
- Permitir um razoável controle da carga utilizada na aplicação da sobrecarga.

Fit Ball

 

A Fit Ball foi criada nos anos 70 por fisioterapeutas e com o passar do tempo elas foram incorporadas às aulas de alongamento, em seguida nas aulas de ginástica localizada e agora com seu próprio método de treinamento, o Fit Ball. Os profissionais da Educação Física também começaram a trabalhar com ela visando:

  • Melhora do sistema cardiovascular;

  • Fortalecimento dos músculos, principalmente os abdominais;

  • Melhora o equilíbrio, a coordenação e a velocidade dos reflexos;

  • Queima calórica;

  • Eliminação do estresse;

  • Prevenção de dores na coluna e melhora postural;

GAP

 

  Aula de ginástica localizada, de ritmo intenso, que trabalha os músculos: glúteo, abdômen e perna, com diferentes formas de exercícios, que visam  melhoria da resistência geral, equilíbrio, força, flexibilidade e ritmo.
  Os exercícios são realizados em sincronia com a música seguindo a orientação do professor com recursos de halteres, tornozeleiras, barras e o peso do próprio corpo.

Bike Indoor

 

  Aula de ciclismo que simula a corrida de rua com uma bicicleta parada.  Ótima atividade, de baixo impacto, para estimular a queima de gordura  (queima de 600 cal/hora). Além de definir e enrijecer as pernas, coxas, bumbum, abdômen, e age de forma consistente na melhora da resistência cardiovascular e do fôlego.
  O ciclismo indoor simula manobras do ciclismo de rua, como subidas, descidas ou pedaladas em terrenos planos ou com diferentes graus de dificuldade, seja sentado ou em pé.

  Principais vantagens

- Pode ser praticada mesmo com mau tempo, além de não expor o aluno aos riscos da prática na rua;
- Como a atividade é coletiva, com música e ritmo previamente preparados, as aulas tornam-se mais dinâmicas e estimulantes;
- Os treinos variam a intensidade com a frequência cardíaca. Garantindo benefícios para o sistema cardiorrespiratório, aumento da massa muscular dos membros inferiores;
- E também trabalha na redução do percentual de gordura;
- É possível perder até 500 kcal nas sessões de bike indoor

 

Step

 

  Estimula a coordenação motora e parte do princípio do subir escadas, repetidas vezes, trabalhando diferentes partes dos membros inferiores.

Principais vantagens

- Melhora o condicionamento cardiovascular;
- Reforça os membros inferiores;
- Contribui no emagrecimento;
- Combater o stress pelo fato de geralmente ser praticada ao ritmo de músicas estimulantes.

Ginástica Localizada

 

  A ginástica localizada consiste em uma série de exercícios de ginástica, que visam aumentar o tônus muscular, através de exercícios específicos para diferentes grupamentos musculares e com grande número de repetições.
  A ginástica geral é uma das atividades mais requisitadas nas academias, em especial pelos adultos, e em alguns casos por recomendações médicas.

  Principais vantagens

- Aumentar a capacidade aeróbia;
- Aumentar a capacidade anaeróbia ;
- Aumentar a flexibilidade e condicionamento físico como um todo.

 

Musculação

 

  A musculação é uma atividade anaeróbica, de alta intensidade e curta duração,que tem sido procurada por maior número de jovens a cada ano que passa.

 

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