Pilates Brunet

 

PILATES: EXERCÍCIOS COM PRAZER E EFICIÊNCIA

 

  Correção da postura, melhora da coordenação motora, fortalecimento do abdômen, alívio de dores crônicas, combate ao stress e até aprimoramento do ato sexual. Esses são alguns dos benefícios da prática do pilates. Tudo isso pode ser obtido com rapidez de resultados em aulas de poucas repetições e com grande variedade de exercícios com aparelhos, bolas ou no solo, sob a supervisão individualizada de fisioterapeutas. Uma das grandes vantagens do método é que os exercícios são feitos com prazer, evitando-se a rotina. E o melhor: podem ser feitos por pessoas de todas as idades.
  Por se tratar de uma atividade individual, feita na companhia de no máximo mais duas pessoas, a aula é direcionada para as necessidades específicas de cada um, respeitando-se os seus limites. É indicada tanto para o sedentário quanto para o mais ativo. As razões para se fazer o pilates vão desde a escultura do corpo até a prevenção ou recuperação de problemas como dores lombares e da coluna e lesões.
  Cada vez mais difundido em todo o mundo - é a modalidade que mais cresceu nos Estados Unidos nos últimos anos - o método também serve de complementação para vários esportes, como natação, vôlei e futebol, pois ajuda a alongar e a fortalecer os músculos, prevenindo ou ajudando na recuperação de contusões.
  Além de melhorar a postura e a flexibilidade do corpo, o pilates também pode ser um bom aliado da vida sexual. Os exercícios trabalham a musculatura abdominal e da região pélvica, proporcionando o melhor controle dos músculos da vagina, o que pode aumentar o prazer do ato para o casal.

  Na parte mental, os exercícios melhoram a concentração e a memória, pois trabalha muito com o controle da respiração. Para sentir os rápidos efeitos do pilates, é recomendável a prática de pelo menos duas vezes por semana. Como dizia o criador do método, o alemão Joseph Pilates, “em 10 aulas o aluno sente o resultado; em 20 aulas, ele vê o resultado; e em 30 aulas, tem um corpo novo”.
  Aberto em Copacabana há cinco anos, o Pilates Brunet tornou-se uma referência na área. Contando apenas com fisioterapeutas em seu quadro de professores, hoje o studio já tem filiais em Jacarepaguá, no Centro e na Tijuca.

Marque uma aula experimental! É grátis!
Tels.: 3312-5811 e 99561-1561

© 2014 Associação dos Empregados no Comércio do Rio de Janeiro